Santos fez negócio grande negócio e vai receber uma ‘Babilônia’ de dinheiro
O Santos está com os cofres cheios, principalmente após a finalização da negociação envolvendo o zagueiro Jair junto ao Botafogo. A transação também envolveu a chegada do atacante Tiquinho Soares a Vila Belmiro, atleta que inclusive já tem atuado pelo Campeonato Paulista.
Na última segunda-feira (10), o Botafogo oficializou nas redes sociais a chegada defensor de 19 anos de idade que, neste momento, está atuando pela Seleção Brasileira na competição do Sul-Americano sub-20. O contrato do atleta junto ao clube carioca será até 2028.
O Botafogo vai pagar 12 milhões de euros (R$ 71,6 milhões na cotação atual) ao Santos por Jair, com outros 2 milhões de euros (R$ 12 milhões na cotação atual) em bônus por metas. A negociação também incluiu a transferência definitiva do atacante Tiquinho Soares ao Santos.
O clube do Rio de Janeiro acabou demorando para oficializar a contratação do zagueiro Jair porque o jovem está na disputa do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, na Venezuela. O zagueiro só deve realizar os exames médicos e se juntar ao elenco do Botafogo após o torneio, que encerra no próximo domingo (16).
“De Jair para Jair, ou de Jair para o futuro craque do nosso maravilhoso Botafogo. Que você tenha uma carreira brilhosa e vitoriosa levando o nome desse clube, como eu, Jair, também levei”, disse o ex-atacante do Botafogo, Jairzinho, em vídeo de boas vindas ao zagueiro.
Jair pelo Santos
Formado nas categorias de base do Santos, Jair ganhou destaque no elenco profissional em 2024, principalmente após a saída de Joaquim para o Tigres, do México. O zagueiro de apenas 19 anos de idade, se destacou principalmente na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Na temporada passada, Jair atuou em 23 jogos, sendo 19 como titular na equipe que era comandada por Fábio Carille, demitido uma rodada antes do final da segundona.